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Fase de “Estruturação”: Estabeleça a Estratégia de Comunicação e Mobilização Para Cada Grupo de Stakeholders





Retornamos nesse post, como comentamos no conteúdo anterior, com o desdobramento das atividades dos Planos de Mobilização e Comunicação.

No mapeamento dos stakeholders, identificamos o público e agora sabemos quem são as pessoas impactadas pela mudança e isso nos permitirá definir a estratégia de abordagem de cada grupo.

Para isso seguimos os seguintes passos:


                                                                                                Clique na imagem, para ampliá-la.


Cada grupo de stakeholders tem necessidades diferentes de informação, desse modo é importante saber suas expectativas para desenhar o melhor formato para cada um.


Clique na imagem, para ampliá-la.


A abordagem de comunicação se materializa com o Plano de Comunicação e Mobilização e a as estratégias devem estar na Matriz de Comunicação com os grupos.

Vamos ver como elas devem estar estruturadas:  



                                                                                               Clique nas imagens, para ampliá-las.

Entre as 4 áreas de conhecimento da Metodologia Strategy©, a mobilização é fundamental para o sucesso do projeto!                                             

                      
                                                            Clique na imagem, para ampliá-la.


O plano de Mobilização deve ser elaborado de acordo com os objetivos estratégicos da organização e do projeto, e ser capaz de agregar valor. Deve possuir características que suportem a mudança e respaldar-se em pesquisas e diagnósticos organizacionais.

Esperamos que tenham gostado das dicas para estruturar uma matriz de comunicação e mobilização para o gerenciamento dos stakeholders.

No próximo post, falaremos sobre estratégias de Mobilização!

Acompanhe nosso blog e vivencie uma experiência de atuação com Gestão de Mudanças Organizacionais.

E lembrem de deixar o seu comentário!

Até breve!



                                                          *Conteúdo produzido por Carolina Darco e Vanusa Barbosa.





2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Vanusa. Muito bem estruturada a metodologia aplicada para que a comunicação trabalhe a favor da mudança.

Cláudius Jordão disse...

Muito interessante e precisa essa abordagem. Tratar as diferentes necessidades é fundamental para se atingir a essência das pessoas em prol da mudança. Parabens!

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